quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Jantar

No dia 31 de maio de 2008 nós realizamos um jantar na igreja, a fim de arrecadar fundos para o ministério. O empreendimento era um desafio, pois muitos ministérios faziam seus eventos, e havia o risco de não termos público, por seu um sábado. Algumas pessoas até nos avisaram do perigo, mas nós insistimos. O evento seria mesmo no sábado e teria uma estrutura inovadora. Seria um jantar a la carte, e o prato principal seria fetuccine.

Para atrair as pessoas, nós bolamos uma campanha publicitária. Isso parece ser meio assustador para um ambiente de igreja, mas tenho certeza que Deus nos iluminou para fazer essa campanha. Atingiu o público, nós ainda nos divertimos bastante, como pode ser visto nos vídeos, e ainda arrecadamos um bom dinheiro.

Essa experiência vale para mostrar que não é só porque trabalhamos na igreja que devemos estar presos às tradições na hora de organizar eventos. Durante a organização dos eventos, nós tratamos os irmãos da igreja como clientes e fizemos o máximo para agradá-los. Porque além de nossos clientes eram nossos irmãos em Cristo, e tínhamos que servi-los com amor.

Sobre isso eu falo mais depois. É um assunto que dá muito pano pra manga.

Esses vídeos foram passados na igreja, no horário dos cultos. Duram em torno de um minuto. As igrejas que dispõem de projetor devem abusar desse recurso, porque é bem melhor que os enfadados anúncios. Geralmente na hora do anúncio ninguém presta atenção. As pessoas podem até estar olhando para o " anunciante", mas a notícia vai entrar por um ouvido e sair pelo outro.

É claro que fazer um vídeo para todos os anúncios vai dar um trabalho do cão, mas para eventos grandes, por exemplo, é uma boa alternativa. O Windows Movie Maker é uma ótima ferramenta para fazer esses vídeos. É fácil de usar, está na maioria dos computadores e tem o necessário para se fazer um vídeo. Porém, é bom ter uma máquina rápida e com capacidade considerável, porque vídeos são arquivos pesados.

Chega do panfletinho feito no word! Chega de coisas maçantes! Vamos aprender a fazer publicidade nas igrejas!


Elenco: Emanuelle, Eduardo, Gabriel, Sulamita e Vítor.




Elenco: Douglas (de preto) e Gabriel (de branco)
Preciso descrever esse. Baseado em um episódio de Chaves, o vídeo nos deixou tensos. Há um momento em que alguém quebra um ovo na pia. A cena exigia muita concentração, porque não podíamos gastar muitos ovos, então, eles não poderiam errar. Eu tinha um participação no vídeo, mas fiquei tão nervosa que esqueci de entrar. Graças a Deus deu tudo certo, o vídeo foi um sucesso.

Nenhum comentário: