quinta-feira, 7 de maio de 2009

Próximo Espetáculo


Mais um Espetáculo!

O primeiro teve alguns probleminhas, pagamos alguns micos, mas o próximo vai ser impecável!
Começaremos os ensaios amanhã! A peça de fechamento foi escrita especialmente para esse evento. Teremos peças (lógico), dança e uma novidade, que eu não posso dizer qual é.

Na minha opinião, estamos atrasados. Falta menos de um mês e a gente começa a ensaiar amanhã. Aí você me pergunta: Sulamita, por que vocês não começaram a ensaiar antes? Não começamos antes porque estávamos dependendo da atitude de terceiros. Só deu pra começar agora mesmo. Mas vai dar tudo certo. Eu reduzi a quantidade de peças, até porque nesse Espetáculo teremos convidados!

Bom, devido a minha grande experiência como diretora teatral ( 1 ano e 7 meses), aí vão mais algumas dicas de direção e recursos humanos (nossa, eu opino sobre tudo mesmo. Daqui a pouco vou comentar a escalação do Flamengo e a política monetária do Japão).

Dica n 1°: Não subestime o tempo
Você acha que um mês é muito tempo? Não é mesmo! Os ensaios são esporádicos, uma ou duas vezes por semana. Nunca pense assim: " Ah, a peça é fácil, é pequena, vai dar pra fazer". Jamais. Sabe por que? As pessoas te surpreendem. E quase sempre é pra coisas ruins. Quando você acha que a pessoa vai dar conta, ela não dá.

Dica n°2: Divida as tarefas
Para que ficar se descabelando? Divida as tarefas! Faça o planejamento desde o começo da peça e divida o que cada um vai fazer. É uma excelente dica. Ainda não fiz isso ,mas vou fazer.

Dica n°3: Ensaie
Rsrsrss, ótima dica

Mais dicas no próximo post

Nenhum comentário: