quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Comunidade Transformadora 1

Essa peça foi marcante. Na minha opinião, poderia até virar um filme.

O filme V de Vingança me inspirou para escrever esse roteiro. É a prova que a inspiração pode vir de todos os lugares. Artistas, inclusive escritores, devem consumir arte de qualidade independente se ela for cristã ou não. Na própria palavra de Deus diz que devemos reter o que é bom. Não devemos seguir cegamente o que o filme prega, e sim prestar atenção nas mensagens e estratégias que podem ser aproveitadas.

Era crucial que apresentássemos a peça antes das eleições. Seria um desafio, pois tínhamos cerca de um mês e meio para preparar uma peça de 15 páginas, o que para nós era novidade. Nossas peças sempre tinham 6, 7 páginas no máximo. Nossa equipe ainda era um pouco inexperiente, e o medo que desse errado era grande. Iríamos apresentar na nossa igreja, num culto que acontece todo último domingo do mês, o Culto da Colheita. O nome já diz, é um culto com ênfase envangelística, para que os membros levem pessoas não cristãs. Era uma responsabilidade a mais. Pelo fato do nosso grupo ser bem jovem (na época a mais velha era eu, com 20 anos), as pessoas tendem a não nos levar muito a sério. Por isso a cobrança é maior. Não poderíamos ocupar o espaço de uma pregação do pastor para fazer qualquer coisa.


Comunidade Transformadora: a responsabilidade é nossa!

Não foram tantos ensaios. Alguns inclusive tiveram que ser cancelados, devido a eventos mais importantes. Lembro-me da semana que antecedeu a peça, quando vários atores foram para um congresso, e o ensaio nem aconteceu. Ficamos eu e Eduardo, quem fez o Louco, treinando as falas do abençoado, que tinha uma dificuldade enorme para decorar. Esse é um ponto ruim de fazer teatro. Dizemos a mesma coisa 15 vezes, até o momento que enche o saco, você começa a errar, a se estressar e a querer que todo mundo, inclusive a peça, se exploda.

Então, chegou o grande dia. Foi um final de semana muito trabalhoso, mas com a graça e misericórdia de Deus, foi uma bênção. A igreja se emocionou e três pessoas aceitaram a Jesus.


" Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça"

Isaías 41:10

Nenhum comentário: