sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Semana Missionária 1

Entre os dias 9 de 16 de novembro, aconteceu na nossa igreja a Semana Missionária. Tivemos um coral de africanos, cantores, pastores, missionários, e peças. Dos 7 dias de culto, realizamos cinco peças.

Eu escrevi todas as peças. Nessa semana missionária, preferi seguir o caminho do humor. Missões é geralmente visto como um assunto pesado, triste. Nós sempre remetemos aos países pobres, miséria, violência, degradação. É por isso que poucas pessoas se envolvem.

Missões é um presente de Deus para nós. Ao invés de vivermos somente ao redor de nossos objetivos, Deus nos dá a chance de nos doar por outras pessoas. De amá-las e de repartir o que nós temos de melhor. Isso pra mim é muito genial e legal. Tenho certeza que eu seria muito mais feliz se eu cumprisse isso mais vezes.

Por isso, tentei passar essa alegria para as pessoas com as peças.



De óculos: Batata
Carinha de galã, abaixo de Batata: Leadro
Carinha de pati, ao lado de Leandro: Joice
Carinha de Odeio tirar foto, atrás de Joice: Ricco
Pânico apaixonado: Renan
Ao lado de Pânico: Douglas

Como disse, realizamos cinco peças: Uma Pescaria Diferente, A Lenda de Piraquales, O chamado, O Jogo do Século e Família de Deus.

Nós não temos registro nenhum das duas primeiras peças. Ainda bem, porque ficaram horríveis! A primeira eu tive o privilégio de não ver, porque não pude estar no dia. Mas pelo que eu fiquei sabendo, ficou uma droga! O povo chegou atrasado, não conseguiu arrumar o cenário, tiveram que mudar o fim da peça. Se tivesse visto isso, acho que eu teria derretido, ou teria tido um infarte, ou, teria comido meu braço, não sei.

No dia da segunda peça eu estava. Tinha tudo para dar certo, mas uma coisa deu errada. Nós chegamos cedo, acertamos a cortina, fizemos tudo certinho, mas na hora a cortina imperrava. O arame não estava legal, pra abrir e fechar era um sacrifício, e a peça dependia disso. Enfim, ficou uma boa bosta. Tava na cara que a gente estava enrolado. Micooo.

No final, só serviu pra gente rir mesmo. Os bastidores foram comédia. Os atores tiveram o maior sacrifício para puxar a cortina. Quando conseguiram, o nosso amigo Ricco (com dois c) deu um gritinho de alegria, que quase foi percebido pela platéia. Além disso, houve outro momento de desespero com a cortina que o nosso amigo Ricco e o nosso amigo Global quase caíram do palco. Isso só não aconteceu porque o nosso amigo Ricco puxou as calças de nosso amigo Global. Ato heróico que não pôde passar despercebido.

Para o post não ficar muito grande, vou dividí-lo em outras partes. Cada um vai falar das últimas três peças, que merecem destaque mesmo.

O álbum de fotos da Semana Missionária está nos slides.

Nenhum comentário: