quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Comunidade Transformadora 2

Nós gravamos vídeos para exibir na hora da peça, pois em alguns momentos tinha um telejornal. Fizemos também um vídeo de abertura. Esse recurso é muito bom para peças, pois mistura linguagens diferentes, fica algo mais dinâmico. Mas, é claro, tem uma desvantagem : você só vai poder apresentar em lugares com datashow. Se para você isso não for problema, aí vai uma viso. Prepare os vídeos com antecedência, se possívl em dias diferentes. A produção de vídeos é cheia de detalhes, como iluminação, som, eco, enquadramento. Por isso deve ser feita com calma, não às pressas, como nós fizemos.

Uma pessoa com o mínimo de senso crítico poderá identificar alguns erros nos nossos vídeos. Mas isso foi fruto da pressa e da falta de organização, eu confesso. Snif, snif...

A idéia e disposição de gravar na rua foi genial, mas alguns erros foram cometidos. As gravações foram feitas em um lugar com pouca iluminação, não dava nem pra ver o rosto das pessoas direito. Quando peguei os vídeos para editar, tiver que acrescentar um efeito para acrescentar brilho. Minha tentativa desesperada de salvar o vídeo acabou estourando a iluminação, e tudo fico bem amarelado. O ideal é gravar de dia. Se for de noite, com luz branca e no rosto da pessoa, não contra o rosto, nem acima da cabeça.

O vídeo de abertura foi uma maneira diferente de começar peças. Se um dia você fizer uma peça e quiser usar esse vídeo, pode baixar. O programa Real Player pode ajudar você nisso.


Então, fique com os nossos vídeos caseiros. O primeiro são todos os telejornais juntos, o segundo são os erros de gravação e o terceiro é o vídeo de abertura.















Nenhum comentário: