quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Peça A Canção

Nós realizamos, no último dia 22, uma peça chamada A Canção, num culto para jovens da nossa igreja. Eu escrevi o roteiro, e estava bem ansiosa, porque a peça tinha uma surpresa bem legal. Era pequena, tinha umas seis páginas, mas era inovadora. Tinha tudo para ser um sucesso.

Mas não foi.

Algumas pessoas erraram falas, comeram um pedação do texto, a parada desandou toda, o povo se perdeu. A igreja não percebeu nada (eu acho). Isso pode ser bom ou ruim. Bom porque ninguém percebe que você errou. Ruim porque o ator se acomoda. A peça não atinge o seu potencial por achar que o erro não influenciou no resultado. É claro que a igreja não percebeu porque foi um erro de texto, e o povo não conhecia o texto. Mas o texto foi escrito com um objetivo que não foi cumprido.

Eu ainda estou digerindo essa história. Não admito erros, nem meus, nem dos meus liderados. O que aconteceu foi falta de estudo do texto. Todos devem estar com o texto na ponta da língua, porque se alguém errar, outro vai ter o controle da peça e vai colocá-la de volta nos eixos. Foi um errinho acontecer que o bagulho endoidou de vez.




Esse fato aconteceu em um momento delicado. Das três últimas peças que realizamos, cometemos erros de texto nas três. Depois de vários sermões alertando para a questão do texto, acontece isso. E eu fico como?

A peça conta a história de uma banda que está num bar, prestes a se apresentar, quando começa uma discussão sobre qual música escolher. Cada um passa por uma situação diferente em sua vida, e, por isso, quer tocar um estilo diferente. A discussão explora a incapacidade das canções nos completarem por inteiro. A peça também fala de estrelismo e soberba.

As fotos da peça estão na transição de slides.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.
Vi o "post" da "Peça a Canção", fiquei curioso, sei que muita gente irá acessar... Gostaria de publicá-lo no site http://www.teatrocristao.net/, do qual sou o autor. Lógico que com os devidos "créditos" e com o link para o teu post.
Abraço
Bênçãos
Aguardo

http://www.teatrocristao.net/contato